Olá pessoal!!
Hoje vim falar de um assunto que é complicado de dialogar, porém deixarei aqui a MINHA OPINIÃO (para deixar bem claro, coloquei em maiúsculo que é a minha) sobre o ato de pichar, deste modo na linha de baixo coloquei para vocês o que significa pichar:
Em português não existe a palavra "pixar" existe "pichar" que é o ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerosol...com isso, danificando os prédios públicos.
Então pessoal, faz muito tempo que meu sentimento de indignação e tristeza andam comigo quando vejo esses tipos de coisa, a prefeitura acaba de constituir algo novo(que leva ''anos'' para construir), ai vai essas pessoas que realmente não sei qual é a intenção delas, vão lá e picham os monumentos, os prédios, entre outros. E sabe o que mais me pergunto? o que leva essas pessoas a praticarem isso? e o pior não é só em prédios, é nos ônibus, brigam tanto por uma creche melhor, uma escola melhor, um ônibus melhor, para quê? para eles acharem que tem o direito de estragarem as coisas e mais ainda acham super bonito isso. E como vocês podem verificar nas fotos eles ainda arriscam suas próprias vidas para pichar. Se você que picha tá lendo isso agora por favor me diga qual é sua intenção com isso porque sinceramente eu não consigo achar nada de bom e legal nisso.
Porém, há o Grafite que é totalmente diferente da pichação muitas pessoas confundem a arte do grafite com o crime de pichação. ''A questão é bastante controversa mesmo, porém a pichação tem um caráter contraventor, sendo feita até mesmo em monumentos públicos; a pichação é uma forma de vandalismo e gera uma poluição visual nas cidades. O fazer grafite é inegavelmente uma forma de manifestação artística, com diferentes técnicas e sempre em expansão''.Deixando assim o ambiente bonito e harmonioso, não como a pichação que acaba nos trazendo a imagem de um ambiente feio e pesado.
A violência no Brasil anda cada vez pior e isso me assusta cada vez mais, antigamente na época dos meus avós as coisas não eram tão explícitas como agora, eles não tinham medo de andar na rua e serem assaltados, hoje em dia você tem medo de qualquer um, hoje em dia os jovens e adolescentes (não são todos porém um grupo considerável grande ainda) são felizes em pichar e estragar coisas, e eu me pergunto até onde isso tudo vai parar? será que um dia vai parar? ou vai piorar? Aqui fica minha pergunta e meu desabafo, espero que tenham gostado do post, e comentem quero ver a opinião de vocês sobre esse assunto, desde já obrigado! ;*


Nenhum comentário:
Postar um comentário