terça-feira, 27 de outubro de 2015

Drogas, mundo do crime, pobreza e fome

Olá pessoal!!
Hoje vim retratar de um assunto complicado, e que me fez refletir muito. Ontem à noite quando eu estava indo embora para casa, eu estava no terminal e veio um homem que mora na rua pedindo dinheiro para todos que estavam ali, e me deu uma dor no coração porque ele queria simplesmente comer e 1% de 95% das pessoas que estavam lá deram algo para ele e nem sequer eu, tive coragem de ir la na banquinha e comprar um salgado ou algo para ele comer, afinal era meu único dinheiro, porém, ai que parei para pensar que nós seres humanos somos EGOÍSTAS, pensamos sempre em nós primeiramente para depois pensarmos ao nosso redor, em tudo que está acontecendo no mundo. Enquanto está tudo bem comigo, está ótimo, isso que importa. E não é bem assim, há tanta coisa acontecendo, há tantas pessoas cada vez mais passando fome e morando em ruas, não obtendo apoio e tendo que optar por drogas e o mundo do crime, sim, muitos irão me julgar por dizer que optam, porém é a realidade, eu mesma estava vendo uma reportagem que passou esses dias no canal 7 onde eles mostraram a vida dos presos e, pois bem eles mesmos diziam: - O mundo do crime nos da oportunidade, já o mundo real vê em nossa ficha que está suja e não nos da oportunidade, ai temos que optar pelo mais fácil, por quem nos da a oportunidade de ter dinheiro, de comer, de se sustentar.
Que fique bem claro que não estou defendendo o mundo do crime nem as drogas, óbvio que não, isso me deixa como já foi dito em outros posts, triste pelo o que fazem, mas a realidade que vivemos infelizmente é essa, cada vez mais pobres, famintos, drogados e entrando para o mundo mais fácil, o mundo do crime.
O que mais me chamou a atenção também, foi semana passada que estava assistindo o programa ''Troca de Família'' onde as mães trocam uma semana de casa para vivenciar em um mundo totalmente diferente do seu. E nesse programa o diferencial era as classes, obtinha a classe alta e a classe média ou baixa, pois bem as mães trocaram, ocorreu tudo certo, mas o principal foi a mensagem que uma das mães nos deixou, ela fazia parte da classe mais alta e viu que não ter tudo o que quer na geladeira, não ter o carro do ano, uma casa boa ou um bairro bom para morar é  problema pois muitos tem pouco entretanto tem muito, muito amor, muita saúde, muita felicidade enfim.
Deste modo, ainda  não é essa a mensagem, a mensagem de reflexão é que ela tinha tudo, todo o dinheiro do mundo porém não tinha todo o dinheiro do mundo para ajudar todas as pessoas necessitadas, e essa é a triste verdade, as vezes as pessoas até querem ajudar mas não tem toda aquela estrutura para ajudar, porém ajudando pouco a pouco já faz muita diferença. Pois é pouco a pouco, que se torna uma grande ajuda.
Entretanto, também tem aqueles que têm muito, e não estão nem ai para nada, só vivem em seu mundinho de luxo.
Portanto, a mensagem que eu quis deixar hoje é para você refletir, você tem dado pelo menos um bom dia para aquela pessoa de rua que às vezes nem precisa de dinheiro mas só de uma atenção, você tem refletido sobre o que acontece ao seu redor? Você tem feito algo para mudar, uma simples atitude? Fica a reflexão, e o meu desabafo, espero que tenham gostado, desde já agradeço e até o próximo post! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário